home > notícias

10/09/2015

Engenheiro português premiado por fomentar metodologias de gestão

Euclides Coimbra, formado em Engenharia Mecânica, presidente do Kaizen Institute Ibéria e thought leader mundial no método Kaizen Lean, foi distinguido pelo Kaizen Institute internacional com o prémio “Special Recognition Award 2014”.


Este prémio, criado por Masaaki Imai em 1985, tem como objetivo destacar a contribuição contínua do engenheiro português no desenvolvimento de ferramentas, métodos e modelos de gestão que têm contribuído para potenciar o crescimento do negócio de pequenas, médias e grandes empresas, à escala global.
Enquanto thought leader mundial na metodologia Kaizen Lean, Euclides Coimbra participa ativamente no desenvolvimento de metodologias que visam a melhoria contínua nas organizações, para incrementar a qualidade e produtividade de produtos, processos e serviços, reduzir o lead time, reduzir o time to market e melhorar a motivação dos colaboradores. 
O Kaizen Institute Ibéria implementa e desenvolve, há mais de 15 anos, projetos de excelência operacional em empresas de renome mundial, como por exemplo a Burberry e a Philips.
Euclides Coimbra desenvolveu todo o seu percurso profissional na área da melhoria contínua das organizações. Formado em Engenharia Mecânica, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, onde chegou também a ser docente, Euclides Coimbra teve a sua primeira experiência profissional na Texas Instruments, enquanto engenheiro de produção. É ainda autor de dois livros: "Total Flow Management: Achieving Excellence with Kaizen and Lean Supply Chains" e “Kaizen in Logistics and Supply Chains”. 

Kaizen Institute Ibéria distinguido com um total de sete prémios

O Kaizen Institute Ibéria foi um dos grandes vencedores da cerimónia realizada em Frankfurt e que juntou representantes dos 35 países onde a multinacional se encontra presente, tendo conquistado seis outros galardões. 
Portugal recebeu a distinção “Case Study Award 2014”, pela diversidade e quantidade de case studies com que contribuiu em 2014. A par disso foi igualmente atribuído o prémio “Product Development Award 2014”, por excelência na inovação com atividades de desenvolvimento de valor acrescentado para todo o Kaizen Institute.

Fonte: AICEP - Portugal Global



NOTÍCIAS RELACIONADAS
02/09/2015
Vendas de automóveis aumentam 24% em agosto
27/08/2015
Setor de franquias cresce 11,2% no primeiro semestre
27/08/2015
Com investimento pequeno, food bike é a nova onda após o food truck
14/02/2014
Brasil é o mercado que mais cresce nas exportações portuguesas de cerâmica
11/02/2014
Setor português do calçado exporta mais 8% em 2013
31/01/2014
Hotéis portugueses no Brasil terão ocupação elevada durante a Copa