home > notícias

28/09/2015

Turismo de Portugal pretende aumentar investimento no mercado brasileiro

O Turismo de Portugal pretende, no próximo ano, aumentar o seu investimento no mercado brasileiro.  De acordo com Luís Matoso, administrador do Turismo de Portugal, apesar da crise económica que o país atravessa “continuamos a acreditar que temos forma de manter os números do Brasil se reforçarmos o investimento”, que actualmente é cerca de um milhão de euros. O responsável, que falava à margem da ABAV, em São Paulo,  afirma que é intenção do Turismo de Portugal”reforçar esse investimento porque nos parece que (o Brasil) é um mercado que justifica, e claro, vamos ter que ser mais competitivos porque vai haver obviamente menos capacidade de viajar, pela descida do real”.

“Não vamos abrandar o ritmo de investimento porque achamos que a situação particular que o Brasil vai viver deve justificar inclusivamente mais atenção, para ver se pelo menos não diminuímos ou, se houver alguma descida, que não seja tão abrupta”, garantiu.
Afirmando que em Portugal ainda não se sente o impacto da crise brasileira, uma vez que “os dados de janeiro e julho indicam que o crescimento foi idêntico” ao ano passado, Luís Matoso admite que até ao final do ano os números podem vir a alterar-se, no entanto, e segundo o responsável, a participação na ABAV, por exemplo, revela a vontade do instituto em “fazer contrariar essa queda, essa expectativa”. Segundo o responsável, a actuação do Turismo de Portugal no mercado brasileiro passou, nos últimos meses “pelo olhar para o negócio e conhecer o mercado do ponto de vista da distribuição, aproximando-nos da TAP”.
Na mesma ocasião, o responsável afirmou que, apesar do seu foco ser a Europa, o instituto está a analisar também o mercado da Colômbia e é sua intenção continuar o trabalho que foi iniciado no mercado chinês. ” Este ano conseguimos quase duplicar o número de chineses em Portugal”, afirmou Luís Matoso.

Fonte: Ambitur



NOTÍCIAS RELACIONADAS
21/09/2015
Portugal premiado nos 'World Travel Awards 2015'
21/09/2015
São Paulo: a capital dos festivais e semanas gastronômicas
14/09/2015
Lisboa chama por turistas: vão abrir 21 hotéis neste ano
27/08/2015
Cresce turismo doméstico em São Paulo
26/08/2015
Portugal é a maior comunidade estrangeira em São Paulo
06/06/2014
Turismo: Portugal entre os quinze melhores resultados