18/01/2021

Biblioteca Municipal de Gouveia com serviço de 'take away' literário

A Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, em Gouveia, está a disponibilizar um serviço de 'take away' literário, para que os seus utilizadores continuem a ter acesso aos livros durante o confinamento devido à covid-19, foi hoje anunciado.

ACâmara Municipal de Gouveia explica em comunicado que numa altura em que a comunidade "precisa de ser forte, coesa e resiliente", a Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, apesar de ter o seu espaço encerrado, oferece a possibilidade de os utilizadores continuarem a ler, de forma gratuita.

A Biblioteca Municipal de Gouveia, no distrito da Guarda, assegura o empréstimo domiciliário de livros, que podem ser requisitados via telefone (238 490 230) ou por 'email' (bibliotecamunicipal@cm-gouveia.pt).

As obras literárias solicitadas serão posteriormente entregues à porta da biblioteca, "em data e hora agendada com o utilizador".

"Os leitores telefonam ou enviam 'email', indicando as obras de que necessitam, estas são devidamente higienizadas e entregues ao utilizador, cumprindo as regras de distanciamento, em data e hora previamente combinadas", explica a autarquia de Gouveia na nota.

A fonte refere, ainda, que os prazos de devolução dos livros foram alargados, "tal como o número de documentos que é possível requisitar, de maneira a que nunca falte leitura àqueles que a procuram".