home > notícias

ASSOCIADOS

19/01/2021

Ranking RepScoreTM Mercado Segurador Brasil [On Strategy]

Estudo “RepScoreTM” 2021 destaca Bradesco Seguros com a melhor reputação do Mercado Segurador.

O RepScoreTM é um estudo da ONGLOBAL STRATEGY que avalia os níveis emocional e racional de reputação das organizações e das marcas junto de vários stakeholders (público em geral, empresários e diretores de empresas, jornalistas, líderes de opinião, professores universitários e analistas de mercado).

A Onglobal Strategy dispõe da informação (qualitativa e quantitativa) de trabalho de campo recolhida através do seu estudo proprietário RepScore™ que decorre em contínuo durante todo o ano online junto de mais de 150.000 cidadãos e face to face / por telefone junto de mais de 30.000 cidadãos representativos da sociedade Brasileira em termos de distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.

São considerados entrevistados qualificados todos os que relatem serem “conhecedores de forma moderada” ou “muito conhecedores” das marcas identificadas.

O modelo RepScore™ apresenta um nível de confiança de análise mínimo de 95%; este indicador descreve o nível de confiança no sentido de repetindo várias vezes estes mesmos estudos, em cada 100 processos em pelo menos 95 os resultados são coincidentes.

Os resultados do estudo avaliam vários indicadores, nomeadamente, confiança, responsabilidade social corporativa, preferência e recomendação, produtos e serviços, inovação e diferenciação, performance de negócio e financeira, governo e ética, liderança e visão”.

A marca Bradesco Seguros é a mais bem reputada do setor, tanto em termos emocionais como racionais.

O Estudo revela uma concentração das 25 principais marcas em níveis moderados (11) e vulneráveis (14) com 12.8 pontos de distância entre o primeiro lugar do ranking e o último.

De destacar que nenhuma das marcas que compõem o Estudo apresenta desempenho robusto ou de excelência o que sinaliza amplo campo para melhoria.

Desde 2009 em Portugal, o RepScoreTM é desenvolvido anualmente. Agora no Brasil, a Onglobal strategy, antecipa e apresenta este primeiro Estudo sobre o setor segurador Brasileiro.

Sobre a ONstrategy: somos uma consultora multidisciplinar, focada na criação e otimização do valor financeiro dos seus clientes, inteiramente focada na quantificação e maximização do valor dos ativos tangíveis e intangíveis, resultado de metodologias robustas e reconhecidas internacionalmente sustentadas por uma profunda compreensão do ambiente económico, político e social, e em particular dos vários setores / indústrias que constituem o tecido empresarial. 

No Brasil atuamos sob o nome ONGLOBAL STRATEGY e contamos com um painel proprietário (plataforma online 365 dias por ano, com mais de 150,000 indivíduos, acompanhando 40 setores da economia incluído mais de 2,000 marcas) que de forma dinâmica e contínua nos permite fazer o acompanhamento e o mapeamento das marcas, com a identificação do peso de cada stakeholder.

Utilizamos metodologias reconhecidas internacionalmente, de acordo com as normas de contabilidade (IFRS3) e fazemos parte do grupo restrito de consultoras certificadas no mundo pela Norma ISO 10668- Intangible Assets Valuation Requirements Standard e ISO 20671- Brand Evaluation - Principles and fundamentals. Somos Associated Partner do Corporate Excellence Foundation, think-tank para a promoção da liderança reputacional.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
27/04/2021
Evento: Desrobotização: Mais Humanos em Tempos de Digitalização [Latourrette Consulting]
27/04/2021
COREangels Atlantic Talks [Atlantic Hub]
27/04/2021
EDP recebe licença ambiental e assina ordem de serviço para construção de subestação de energia em Ibiraçu [EDP]
27/04/2021
Lílian Quintal Hoffmann, diretora-executiva de Tecnologia de Operações da BP, é eleita Executiva de TI do Ano na categoria Mundo Híbrido [BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
27/04/2021
Negócio Jurídico Processual como fator de resolução de disputas sobre garantias em juízo [FCR Law]
27/04/2021
Golden Visa em Portugal exigirá maior investimento em 2022 [BR-Visa]