home > notícias

MUNDO

17/02/2021

Centro açoriano de artes Arquipélago com exposição de escultura

Nas caves do Arquipélago vai ser possível ver esculturas dos artistas Carolina Rocha, Daniel Oliveira, Graça Costa Cabral, Miguel Leal, Noémia Cruz e Rui Chafes.

"Pensar uma exposição é pensar também no espaço que a alberga e as caves do Arquipélago são especiais, estão muito longe do 'white cube' (o espaço normalmente criado para se mostrar arte)", explica o diretor do espaço, João Mourão, citado em nota de imprensa enviada hoje pelo centro de artes.

As peças selecionadas "são elas próprias convites para viagens pela subjetividade artística", onde, "mais do que construir uma narrativa", interessa "que seja o visitante a criar a sua própria história", afirma o responsável.

Esta exposição resulta de um projeto de auscultação pública onde "um dos pontos levantados pelos inquiridos tem sido o desconhecimento sobre a coleção deste Centro".

Por isso, o espaço cultural pretende "que a coleção vá ganhando novas perspetivas de abordagem, novas possibilidades de exposição e de cruzamento que permitam ao público conhecer o espólio de arte contemporânea que o Governo Regional dos Açores tem reunido nos últimos anos".

 

Fonte: Notícia ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
26/04/2021
Dia Mundial da Língua portuguesa comemorado com 150 atividades em 44 países
26/04/2021
Governo português aprova resolução para comemorações dos 500 anos de Camões
26/04/2021
Grupos lançam a “maior plataforma portuguesa” de eBooks e audiolivros
26/04/2021
Curso Alfabetização do governo brasileiro com instituições portuguesas alcança 3 milhões de acessos
26/04/2021
Central Tejo reabre com mostra de 138 obras e património energético
26/04/2021
Primeiro Festival Literário de Lisboa realiza-se entre 5 e 9 de maio