08/03/2021

Por que as soluções de telefone on premise ficam aquém do suporte de mão de obra remota [Hator Systems]

Com a maioria das soluções de PBX locais e herdadas, o uso de um telefone de mesa depende da conexão física às redes PBX e PSTN. Mas esses sistemas telefônicos desatualizados não foram construídos para acomodar as grandes forças de trabalho remotas que vemos hoje.

As empresas que não oferecem suporte a um ambiente traga seu próprio dispositivo enfrentam um grande desafio agora em quatro áreas principais:

1. Segurança: A incapacidade de proteger estes dispositivos e fluxos de trabalho coloca em risco a informação confidencial da empresa a cada chamada, criando o pesadelo de um administrador de TI.

2. Funcionalidade: A falta de funcionalidades chave do negócio PBX para administradores, vendas, suporte e gestores pode ter um impacto negativo na forma como um negócio funciona no ambiente de hoje.

3. Administração remota: As soluções antigas muitas vezes não são facilmente geridas fora do local, dificultando a sua atualização e resolução de problemas.

4. Operações do cliente: as chamadas recebidas para o número comercial principal precisam ser atendidas de qualquer lugar e as chamadas precisam ser encaminhadas para os funcionários certos, especialmente para vendas e suporte.

Veja como uma solução de telefone na nuvem ajuda a TI a manter a segurança, garante que os supervisores possam gerenciar equipes remotas e permite que os funcionários trabalhem em casa.

Limitações de sistemas locais

O ambiente de trabalho remoto de hoje expôs muitas falhas com soluções no local. Os sistemas PBX no local, por exemplo, foram construídos para funcionar voz na rede e satisfazer as exigências modernas apenas através de modificações contínuas. Eles têm sérias limitações quando as suas equipas são subitamente obrigadas a trabalhar a partir de casa:

• Muitos funcionários recém-remotos acabam por usar os seus telemóveis pessoais para se conectarem com colegas e clientes, expondo os seus números de telefone pessoais.

• Os gestores não conseguem ver a presença online dos colaboradores ou aceder a relatórios e métricas de chamadas para as suas equipas.

• Os assistentes executivos e os seus chefes perdem os seus fluxos de trabalho, tais como transferência, conferência, realização e acesso ao diretório.

• Os administradores de TI não podem lançar atualizações, monitorizar a utilização ou problemas de resolução de problemas.

No entanto, com todas estas limitações, o medo de migrar para longe destes sistemas no local ainda é muito real. Muitas vezes, as grandes empresas não querem abandonar os seus investimentos anteriores, e o risco de migração para uma nova plataforma também causa hesitação.

No entanto, para simplificar a gestão, poupar custos e escalar as comunicações telefónicas para uma força de trabalho remota, migrar para a nuvem é a opção inteligente.

Benefícios da solução em nuvem Zoom Phone

O Zoom Phone foi desenvolvido para resolver estes desafios administrativos e de utilizador. Com o Zoom Phone como parte da plataforma de comunicações unificadas do Zoom, as organizações podem:

• Personalize a sua estratégia de implementação com olhando para o local e para a nuvem

• Manter os números e prestadores de serviços existentes

• Migrar dispositivos legados num processo simplificado e personalizado passo a passo

• Aproveite uma única aplicação Zoom para todas as suas comunicações de vídeo e voz

• Proporcionar uma experiência de utilizador final simplificada

• Além disso, o Zoom Phone ajuda as vendas, suporte e outras equipas viradas para o cliente a interagir com os clientes através de funcionalidades modernas que:

• Suporte a encaminhamento de chamadas nativas e filas

• Integre-se com aplicações críticas de CRM, incluindo salesforce

• Dar presença aos utilizadores, clicar para ligar e opções externas de ID de chamada de saída

• Pode elevar as chamadas para reuniões de vídeo ad hoc

Migrar para a nuvem hoje

Ajustar-se a este novo ambiente de trabalho remoto pode ser a diferença entre o crescimento ou o empate do seu negócio, e uma solução de telefone em nuvem irá ajudá-lo a adaptar e manter a continuidade do negócio com sucesso.

Conecte-se connosco pelo email comercial@hatorsystems.com hoje para saber como podemos ajudá-lo a gerir uma força de trabalho recentemente remota com soluções de telefone, vídeo, chat e webinar numa única plataforma integrada de nuvem.

Fonte: Hator Systems