08/03/2021

BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo é reconhecida como uma das melhores instituições de saúde do mundo [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]

A revista Newsweek, um dos veículos de imprensa mais prestigiados do mundo, acaba de anunciar que a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo integra o ranking The World's Best Hospitals 2021, que elenca os melhores instituições de saúde ao redor do mundo. A lista está disponível no site da publicação.

O ranking reconhece instituições de 25 países, selecionados com base em recomendações de profissionais médicos, pesquisas que medem a satisfação dos pacientes com as instituições e indicadores de performance como, por exemplo, segurança do paciente e qualidade dos tratamentos oferecidos. Fizeram parte da seleção 74 mil profissionais da área de Saúde dos países participantes, dentre eles o Brasil, que responderam uma pesquisa online.

“Esse reconhecimento atesta o empenho de um time enorme que, diariamente, se dedica a oferecer o melhor cuidado e a melhor experiência em serviços de saúde para todos aqueles que escolhem a BP. Isso nos traz uma imensa responsabilidade e, ao mesmo tempo, nos enche de orgulho, estimulando todos os nossos colaboradores e médicos a continuar perseguindo o caminho da excelência no ato de cuidar”, afirma Luiz Bettarello, diretor-executivo Médico e de Desenvolvimento Técnico da BP.

Reconhecimentos

O trabalho de reposicionamento da BP no mercado tem se mostrado acertado, sendo reconhecido de diferentes formas: além do ranking The World's Best Hospitals 2021, da revista Newsweek, a instituição também foi escolhida uma das marcas preferidas pela população de São Paulo, segundo o ranking Estadão Marcas Mais, levantamento publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo em parceria com a empresa TrioanoBranding. Outros reconhecimentos conquistados nos últimos anos como, por exemplo, o Prêmio 100+ Inovadoras no Uso de TI na categoria Saúde, outorgado pela IT Mídia, o Prêmio Whow! de Inovação na categoria Saúde, concedido pelo Grupo Padrão, e o Prêmio Excelência da Saúde, do Grupo Mídia, atestam o novo momento da BP no mercado.

“A profissionalização da instituição tem sido intensa nos últimos 10 anos. Além de envolver importante reestruturação financeira e grande transformação na gestão, a BP se reposicionou no mercado, retomando o papel de protagonista no setor de Saúde brasileiro. Além disso, a instituição revisitou o modelo de filantropia até então praticado, expandindo a atuação social para fora dos nossos muros”, explica Maria Alice Rocha, diretora-executiva de Pessoas, Experiência do Cliente e da BP Medicina Diagnóstica e BP Vital.

Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

Reconhecida pela revista Newsweek como uma das melhores instituições de saúde do mundo, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo é um hub de saúde privado que compõe o grupo de 6 instituições de excelência brasileiras reconhecidas pelo Ministério da Saúde e integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), realizando projetos de educação, pesquisa, avaliação de tecnologias, gestão e de assistência especializada voltados ao fortalecimento e à qualificação do SUS em todo o País.

Os serviços da BP são oferecidos por meio de 4 marcas de serviços hospitalares com foco em alta complexidade e que atendem diferentes segmentos de clientes, e 3 marcas que contemplam serviços de medicina diagnóstica, consultas médicas e atendimentos ambulatoriais e educação e pesquisa. São mais de 7.000 colaboradores e 4.000 médicos atuando em 3 unidades na cidade de São Paulo, sendo 2 no bairro da Bela Vista, onde são ofertados serviços privados, e 1 no bairro da Penha, onde são oferecidos serviços privados e também para clientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As marcas comerciais operadas pela BP são: Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; pelo BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; pelo BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; pelo BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); pela BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; pelo BP Vital, uma rede de clínicas de diversas especialidades médicas integrada aos demais serviços da BP para cuidar da saúde dos clientes e estimular conversas preventivas sobre a saúde; e pela BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País.