16/03/2021

Colaboração Integrada: telefone, videoconferência, mensagem, chat e... Segurança! O verdadeiro Escritório Virtual [Hator Systems]

Uma pandemia mudou para sempre a maneira como as empresas pensam sobre onde, como e quando as pessoas trabalham. Os funcionários não estão mais presos à mesma mesa em um escritório trabalhando das 9h às 17h, cinco dias por semana. Agora, mais do que nunca, as ferramentas de trabalho precisam ser flexíveis, baseadas na nuvem, seguras e fáceis de comprar, implantar e usar. À medida que os líderes de negócios e trabalhadores olham para um mundo pós-pandemia, é fácil imaginar uma mudança adicional de uma força de trabalho totalmente remota para uma força de trabalho verdadeiramente capaz de se manter produtiva em praticamente qualquer lugar. Com essa mudança, vêm novos desafios para equilibrar uma experiência híbrida, e as empresas precisam evoluir sua pilha de tecnologia para acompanhar esse novo cenário.

Em momentos de incerteza, as empresas precisam de plataformas seguras, confiáveis e o mais importante:  que traga economia na operação como um todo, ao mesmo tempo em que a empresa funcione e continue operando de qualquer lugar.

Uma experiência móvel atualizada para tornar os funcionários mais produtivos: Com a expectativa de que muitos funcionários continuarão a trabalhar remotamente na maior parte do tempo, o sistema deve permitir que esses funcionários recebam e façam chamadas de trabalho em seus dispositivos móveis sem usar seu número pessoal. A experiência deve ser robusta e ao mesmo tempo que ofereça recursos aprimorados, como Find Me and Follow Me, Advance Call Flip, Shared Extension, Voicemail Transcriptions e muito mais.

Uma pesquisa recente com 451 empresas, indica que 45%  dessas organizações esperam reduzir sua ocupação física do escritório, enquanto 37% irão expandir ou adicionar espaços de colaboração, como salas de conferência e salas de agrupamento, e espaços colaborativos. Outros 45% investindo em tecnologias sem contato, como biometria e interfaces de usuário de voz, e 17% estão substituindo o PBX local por telefonia baseada em nuvem.

Eles também precisam vincular as medidas de segurança, porque como tomadores de decisão de TI que se reportam a um CTO ou CIO, sempre haverá preocupação sobre quanta vulnerabilidade eles têm em jogo. A idéia de que o trabalho remoto está somente relacionado e se concentra apenas em videoconferências não é verdadeiro.

A maioria das organizações está procurando simplificar suas ofertas de tecnologia, com os compradores voltando-se para opções de um fornecedor / plataforma ou as melhores ofertas - todas baseadas na tecnologia de nuvem.

Em um mundo pós-pandêmico, as ferramentas de trabalho precisam ser flexíveis, baseadas na nuvem, seguras e fáceis de comprar, implantar e usar.