home > notícias

MUNDO

05/04/2021

Francisco Calheiros reeleito presidente da Confederação do Turismo de Portugal

A lista única encabeçada pelo representante da associação das agências de viagens (APAVT) foi eleita na CTP num novo mandato até 2024

 

A única lista apresentada para liderar a Confederação do Turismo de Portugal (CTP), encabeçada por Francisco Calheiros, foi esta quarta-feira eleita para o mandato de 2021 a 2024, com 93% dos votos.

Francisco Calheiros, presidente da Assembleia Geral da Associação Portuguesa das Agências de Viagens (APAVT), mantém-se assim na liderança da confederação do turismo até 2024.

"Em pleno contexto pandémico, assumo este compromisso com a convicção e empenho que o sector exige neste momento tão difícil e exigente para o turismo português", enfatizou Francisco Calheiros, num comunicado enviado à imprensa, saudando também a participação superior a 90% no ato eleitoral, sobretudo no contexto de restrições à mobilidade que se vive.

O presidente reeleito do Conselho Diretivo da CTP deixou, ainda, uma palavra de agradecimento a quem confiou na sua lista para prosseguir o trabalho que tem sido "muito exigente nos últimos 13 meses", devido à pandemia e aos efeitos que está a ter no sector do turismo.

Francisco Calheiros terá como vice-presidentes Raúl Martins (Associação da Hotelaria de Portugal), Carlos Moura (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal), Jorge Armindo Teixeira (Associação Portuguesa de Casinos), Rodrigo Pinto de Barros (Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo), João Fernandes (Associação do Turismo do Algarve) e Vítor Costa (Associação Turismo de Lisboa -- Convention and Visitors Bureau).

Os novos órgãos sociais eleitos para o próximo mandato têm como presidente da Mesa da Assembleia Geral, o Grupo Pestana, representado por José Theotónio e, para presidente do Conselho Fiscal, foi eleito Jorge Rebelo de Almeida, em representação da Vila Galé - Sociedade de Empreendimentos Turísticos.

Fonte: Expresso

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
26/04/2021
Dia Mundial da Língua portuguesa comemorado com 150 atividades em 44 países
26/04/2021
Governo português aprova resolução para comemorações dos 500 anos de Camões
26/04/2021
Grupos lançam a “maior plataforma portuguesa” de eBooks e audiolivros
26/04/2021
Curso Alfabetização do governo brasileiro com instituições portuguesas alcança 3 milhões de acessos
26/04/2021
Central Tejo reabre com mostra de 138 obras e património energético
26/04/2021
Primeiro Festival Literário de Lisboa realiza-se entre 5 e 9 de maio