home > notícias

MUNDO

05/04/2021

Lisboa é a segunda cidade mais saudável do mundo para a vida familiar

Entre os critérios em análise, pela seguradora britânica CIA Landlord, destacam-se o padrão de vida, a taxa de criminalidade, o número de escolas, o número de atividades ao ar livre disponíveis, o arrendamento de uma casa e o custo dos serviços

 

Lisboa é considerada a segunda cidade mais saudável do mundo para uma vida família, de acordo com um estudo agora divulgado pela seguradora britânica CIA Landlord.

A capital portuguesa só tem à sua frente a capital da Islândia, Reikiavik, sendo que em terceiro lugar surge Wellington, capital da Nova Zelândia. A capital espanhola, Madrid, surge apenas na 16 posição do ranking.

Para chegar àqueles resultados a seguradora britânica CIA Landlord comparou diversos tipos de variáveis, como o padrão de vida, a taxa de criminalidade, o número de escolas, o número de atividades ao ar livre disponíveis, o arrendamento de uma casa ou o custo dos serviços.

Depois das capitais de da Islândia, de Portugal e da Nova Zelândia estão posicionadas as cidades de Tallinn (Eslovénia), Helsínquia (Finlândia), Ottawa (Canadá), Ljubljana (Eslovénia), Viena (Áustria), Tóquio (Japão) e Canberra ( Austrália).

No estudo da CIA Landlord também analisou outros fatores, como o índice de felicidade da população, o nível de poluição ou o custo mensal aproximado de cuidar de menores. Com base nestes parâmetros, há mudanças no ranking e Helsínquia assume a primeira posição, seguida por Oslo e Berna, e Lisboa desaparece da tabela.

Onde a capital portuguesa se destaca claramente de todas as outras é na quantidade de atividades que proporciona ao ar livre aos seus habitantes – 480 diferentes opções, muito à frente de Tóquio (capital do Japão), com 387.

Fonte: Expresso

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
26/04/2021
Dia Mundial da Língua portuguesa comemorado com 150 atividades em 44 países
26/04/2021
Governo português aprova resolução para comemorações dos 500 anos de Camões
26/04/2021
Grupos lançam a “maior plataforma portuguesa” de eBooks e audiolivros
26/04/2021
Curso Alfabetização do governo brasileiro com instituições portuguesas alcança 3 milhões de acessos
26/04/2021
Central Tejo reabre com mostra de 138 obras e património energético
26/04/2021
Primeiro Festival Literário de Lisboa realiza-se entre 5 e 9 de maio