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20/04/2021 |
Qual PABX para Pequenas e Médias Empresas é o melhor [Hator Systems]
A grande transformação digital veio com a necessidade de se comunicar remotamente – impulsionada pela Covid-19 – e reduzir custos.
Em meio a uma geração de empreendedores virtuais e empresas que precisam do básico – comunicação – para seu crescimento, muitas já estão se perguntando qual seria a melhor solução para migrar minha comunicação com uma plataforma simples e acessível.
Você escolhe PBX no local ou hospedado na nuvem? Existem algumas diferenças fundamentais entre os sistemas e sabê-los simplificará a decisão e proporcionará um maior nível de satisfação para a empresa, seus funcionários e até mesmo quem liga. Custo, expansão e outras considerações são apresentadas para tornar possível comparar o IP-PBX hospedado e o IP-PBX local dentro das mesmas categorias para aprender sobre as maiores diferenças.
Vamos colocar aqui, as principais características de sistemas de PABX virtuais disponíveis e suas diferenças para que você escolha aquele que faz mais sentido para o momento do seu negócio.
Primeiro vamos a algumas definições
PABX On Premise: é o sistema de telefonia convencional. As chamadas podem passar por uma companhia telefônica tradicional (operadora), bem como voz pela Internet (VoIP) usando entroncamento SIP.
PABX Virtual: é o sistema de telefonia hospedado na nuvem, que utiliza a internet para conexão por voz – Voz sobre IP.
Antes de escolher o melhor fornecedor para sua empresa, é necessário realizar uma lição de casa: saber quais os custos envolvidos hoje com sua telefonia atual. Entre algumas perguntas para listar o custo hoje para sua empresa, deve haver :
Essas questões são essenciais para escolher uma plataforma que possa manter a equipe colaborativa durante o período de trabalho, ao mesmo tempo em que há um atendimento e roteamento de chamadas automatizado, livre de perdas.
Algumas plataformas disponíveis no mercado que podem ajudar seu negócio.
GoToConnect
É o sistema integrado para comunicação unificada da LogMeIn. Um dos primeiros a chegar no Brasil, com disponibilidade total para:
Outras facilidades:
Valores:
Webex Calling
O Webex Calling é a nova plataforma da Cisco que substitui o Call Manager e integra a família Webex, plataforma de reuniões e treinamentos.
Os planos de chamadas integrados oferecem colaboração completa com serviço telefônico empresarial totalmente integrado. Com o plano de chamadas flexíveis
Você escolhe uma das ofertas da operadora parceira e opções de conectividade ou mantenha seu provedor atual.
O Webex Calling é intuitivo de provisionar, gerenciar e configurar. O Webex Control Hub possui uma interface simples para TI e um portal de autoatendimento para que os usuários possam lidar com configurações e preferências básicas. O Cisco Webex Calling oferece um diretório sincronizado e planos de discagem para nuvem mista e redes locais.
Os planos de valores do Cisco Webex Calling possuem preços customizados, de acordo com a arquitetura necessária do cliente. Um pouco diferente da estrutura de preços do GotoConnect que é por quantidade de usuários.
Zoom Phone
A Zoom, conhecida por suas plataformas de reuniões online, lançou em meados de 2020, seu sistema integrado de telefonia. A empresa também possui planos integrados de telefonia, videoconferência, chat e mensagens, porém ainda não está disponível no Brasil.
Fonte: Assessoria