20/04/2021

Qual PABX para Pequenas e Médias Empresas é o melhor [Hator Systems]

A grande transformação digital veio com a necessidade de se comunicar remotamente – impulsionada pela Covid-19 – e reduzir custos.

Em meio a uma geração de empreendedores virtuais e empresas que precisam do básico – comunicação – para seu crescimento, muitas já estão se perguntando qual seria a melhor solução para migrar minha comunicação com uma plataforma simples e acessível.

Você escolhe PBX no local ou hospedado na nuvem? Existem algumas diferenças fundamentais entre os sistemas e sabê-los simplificará a decisão e proporcionará um maior nível de satisfação para a empresa, seus funcionários e até mesmo quem liga. Custo, expansão e outras considerações são apresentadas para tornar possível comparar o IP-PBX hospedado e o IP-PBX local dentro das mesmas categorias para aprender sobre as maiores diferenças.

Vamos colocar aqui, as principais características de sistemas de PABX virtuais disponíveis e suas diferenças para que você escolha aquele que faz mais sentido para o momento do seu negócio.

Primeiro vamos a algumas definições

PABX On Premise:  é o sistema de telefonia convencional. As chamadas podem passar por uma companhia telefônica tradicional (operadora), bem como voz pela Internet (VoIP) usando entroncamento SIP.

PABX Virtual: é o sistema de telefonia hospedado na nuvem, que utiliza a internet para conexão por voz – Voz sobre IP.

Antes de escolher o melhor fornecedor para sua empresa, é necessário realizar uma lição de casa:  saber quais os custos envolvidos hoje com sua telefonia atual.  Entre algumas perguntas para listar o custo hoje para sua empresa, deve haver :

• Quantos funcionários fazem ligações externas?
  • Os funcionários têm telefone dedicado ou compartilham? (Se for mix, qual proporção?)
  • Quantos funcionários estão remotos?
  • Quais são os métodos de distribuição de chamadas mais importantes de que você precisa?
  • Existe um fluxo de trabalho especial para atender e transferir chamadas? (ou seja, os colaboradores usam um aplicativo de console de atendimento dedicado?)
  • Como é o seu escritório / local de trabalho? (Varejo, espaço aberto, escritório, fábrica, etc.)
  • O telefone de área comum é necessário?
  • É necessário fazer chamadas para esses telefones?
  • Qual o custo de manutenção do seu equipamento de PABX atual?
  • Como é feita a atualização do sistema ?
  • Como está a comunicação e o atendimento com seu cliente hoje?
  • Sua empresa perde chamadas com trabalho remoto?
  • Você tem gestão sobre as chamadas e atendimento a clientes ?

Essas questões são essenciais para escolher uma plataforma que possa manter a equipe colaborativa durante o período de trabalho, ao mesmo tempo em que há um atendimento e roteamento de chamadas automatizado, livre de perdas.

Algumas plataformas disponíveis no mercado que podem ajudar seu negócio.

GoToConnect

É o sistema integrado para comunicação unificada da LogMeIn.  Um dos primeiros a chegar no Brasil, com disponibilidade total para:

• Realizar portabilidade de número
  • Solicitação de números novos, atendimento 0800 ou 4400, de acordo com a necessidade do cliente
  • Implementação transparente e simplificada para o cliente.  A empresa não fica sem atendimento durante o processo de migração, toda a parte de transferência de número é feita pela LogMeIn.

Outras facilidades:

• Videoconferência:  já vem com um sistema integrado de videoconferência que pode atender reuniões internas, ou maiores para até 250 pessoas.
  • criptografia de chamadas, bloqueio de reuniões com proteção por senha, e segue as normas de segurança mais recentes, como SOC 2 Tipo II e RGPD.
  • Salas de reuniões personalizadas
  • Editor do plano de discagem
  • Encaminhamento de chamadas
  • Integra nativamente com o Teams.

Valores:

Webex Calling

O Webex Calling é a nova plataforma da Cisco que substitui o Call Manager e integra a família Webex, plataforma de reuniões e treinamentos.

Os planos de chamadas integrados oferecem colaboração completa com serviço telefônico empresarial totalmente integrado. Com o plano de chamadas flexíveis

Você escolhe uma das ofertas da operadora parceira e opções de conectividade ou mantenha seu provedor atual.

O Webex Calling é intuitivo de provisionar, gerenciar e configurar. O Webex Control Hub possui uma interface simples para TI e um portal de autoatendimento para que os usuários possam lidar com configurações e preferências básicas.  O Cisco Webex Calling oferece um diretório sincronizado e planos de discagem para nuvem mista e redes locais.

Os planos de valores do Cisco Webex Calling possuem preços customizados, de acordo com a arquitetura necessária do cliente.  Um pouco diferente da estrutura de preços do GotoConnect que é por quantidade de usuários.

Zoom Phone

A Zoom, conhecida por suas plataformas de reuniões online, lançou em meados de 2020, seu sistema integrado de telefonia.  A empresa também possui planos integrados de telefonia, videoconferência, chat e mensagens, porém ainda não está disponível no Brasil.

Fonte: Assessoria