home > publicações > revista



Edição nº1102

Coincidência?

Se você está com esta revista em mãos, já se deparou com um surpresa anunciada na edição passada: a nova imagem da Câmara Portuguesa. Nova logomarca, novo ânimo, nova atitude.

A antiga caravela que compunha o logo da Câmara partiu e deu lugar ao “POR+”, que para além de um logo e um conceito. O “POR+” definirá, daqui por diante, a estratégia adotada pela Câmara em todas as suas ações? POR+ Negócios, POR+ Convívios, POR+ Eventos, enfim, POR+ em tudo o que for em prol do aprimoramento das relações comerciais entre Brasil e Portugal e entre empresários lusos e brasileiros.

De olho no futuro, mas com os pés fincados no passado – que é raiz, que é base, que é história. Esta filosofia, que permeou  a concepção deste rebranding, confirmou confirmou-se forte e verdadeira de uma forma muito inusitada. Algum tempo depois do lançamento da nova imagem ter sido realizada, chegou ate nós um documento, o mais antigos conhecido hoje com a palavra-sinal “Portugal”, datada em 1129. E como aparece ali grafada a palavra Portugal? De uma forma parecidíssima com o novo logo “POR+” da Câmara Portuguesa...

Pois é, como dizem por aí, coincidências não existem! Este é mais um belo sinal de que estamos no caminho certo, de que o passado é nosso chão sólido, nossa terra firme, base de um futuro que voa a céu aberto, longe, magnânimo.

Parabéns à Câmara, parabéns a todos que contribuem para este enorme sucesso!

Boa leitura!


Clique aqui e leia a versão eletrônica da revista
Voltar