home > nossos associados

NOSSOS ASSOCIADOS

CARAMBAIA investe em boa literatura com edições bem cuidadas e projetos gráficos especiais

Fundada em 2014 em São Paulo (Brasil), a editora CARAMBAIA se propõe a publicar livros com textos literários de excelente qualidade, de autores brasileiros e estrangeiros, inéditos em português ou com edições esgotadas há anos, em edições bem cuidadas graficamente.

Com tradução direta do idioma original, acompanhada de ensaios introdutórios assinados por especialistas, cada livro da CARAMBAIA é tratado como um objeto único. Designers, tradutores, organizadores e ensaístas participam de todo o processo de edição, discutindo as particularidades do autor e da obra, para que o livro apresente um projeto gráfico que dialogue com seu conteúdo.

Os projetos da CARAMBAIA são pensados para leitores que não abrem mão da literatura de qualidade e valorizam uma bela edição.

O catálogo se divide em três linhas:

Obras de autores em domínio público, em edições com projeto gráfico especialmente desenvolvido para cada título. Todos os livros vêm acompanhados de um ensaio sobre o autor e a obra, e as traduções são feitas diretamente do idioma original. A tiragem é limitada a 1.000 exemplares, e cada um é numerado manualmente.

Com o mesmo padrão de edição e acabamento dos livros da Edição Numerada, os títulos deste selo trazem obras que não estão em domínio público e podem ser reimpressas de acordo com a demanda.

Os mesmos títulos da Edição Numerada em outro formato, colecionável, com projeto gráfico unificado, encadernação brochura com fitilho bordado. Uma opção mais econômica, distribuída em uma rede maior de livrarias.