home > nossos associados

NOSSOS ASSOCIADOS

A It Secure é uma empresa de segurança da informação e gestão de riscos que atua em consultoria e treinamento para instituições de todos os portes e segmentos.

Reconhecida pela participação direta dos sócios fundadores, oferece soluções técnicas e estratégia empresarial que contribuíram para a transformação digital de um dos principais bancos do país, um dos maiores grupos de entretenimento ao vivo da América Latina, além de universidades, hospitais, organizações do terceiro setor e empresas das áreas do varejo, indústria, logística e agronegócio.

Tal experiência foi direcionada para traçar soluções viáveis e práticas para o uso seguro da tecnologia no posicionamento e crescimento de negócios inovadores, como fintechs e startups.

Compreendendo o relevante papel da tecnologia nos diferentes âmbitos da vida das pessoas e das organizações, a It Secure oferece um portfólio de serviços consultivos e de gerenciamento dos riscos tecnológicos que mitigam ameaças ao futuro e auxiliam na sustentabilidade dos negócios.

Na medida em que as inovações assumem um caráter exponencial e permitem um maior ganho de eficiência, a tendência é que aumente a utilização, interligação e dependência das mesmas, fazendo com que os dados, informações e disponibilidade sejam, mais do que nunca, os ativos cada vez mais preciosos para as organizações.

Nesse sentido, a crescente demanda por treinamentos somou, somente nos últimos 3 anos, mais de 1.800 horas, dedicadas à formação de profissionais dos setores público e privado para atenderem as exigências das normas técnicas internacionais e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que entrou em vigor no Brasil.

Nossa Missão

Em seu aspecto mais amplo, nossa missão é contribuir com o nosso conhecimento para que a mudança tecnológica crie um mundo melhor.

Trazendo para o dia a dia, significa que ajudamos as empresas a utilizarem a tecnologia da informação de forma segura em seus negócios, para o atendimento mais eficiente aos seus clientes.

Nossos Valores

O progresso somente advém do trabalho e da cooperação, dentro de uma postura ética com os clientes, os colaboradores, parceiros e a sociedade.

A tecnologia não é um fim em si mesma, mas um meio para o crescimento do ser humano.

Nossa Visão Estratégica

O propósito da Gestão de Riscos, da Tecnologia da Informação e da Segurança da Informação é tornar possível a plena realização da estratégia de negócios do cliente.

Metodologia de Trabalho

Nossa abordagem é pensar a tecnologia integrada aos processos de negócio, com especial atenção para as pessoas que deles participam.

Tal abordagem, centrada no usuário, tem como princípio que pessoas bem orientadas, com as ferramentas adequadas aos riscos, tornarão os processos mais seguros e agirão com mais responsabilidade.      

Os sócios

São profissionais da área de Segurança da Informação, com décadas de experiência na implantação de projetos, organização de áreas de segurança da informação e aplicação de análises de riscos.

Engenheiros por formação e, por convicção, focados na busca de soluções viáveis e práticas para o uso seguro da tecnologia no crescimento das empresas.

A larga vivência em segurança da informação no setor financeiro, os capacitou a atuar como consultores e levar sua experiência a outros setores, que atualmente passam por um processo de transformação digital similar ao que modificou profundamente o modo de fazer negócios nos bancos.

Carlos Alberto Iglesia Bernardo

Graduado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT).

Consultor, palestrante e professor em segurança da informação, proteção de dados e gestão de riscos. Atua há 38 anos na área de Tecnologia da Informação, com vivência na estruturação, gestão de áreas técnicas e condução de projetos de infraestrutura e segurança da informação em instituições financeiras.

Membro da comissão de estudo de segurança da informação, segurança cibernética e privacidade da ABNT (CE-021 000.027).

Relator do projeto de tradução da norma ABNT NBR ISO/IEC 29100 – Estrutura de Privacidade.

Coordenador do curso de pós-graduação em Boas Práticas, Normas e Compliance em Segurança Cibernética do IMT.

Professor em cursos de aperfeiçoamento profissional em segurança da informação, proteção de dados pessoais e gestão de riscos pela ABNT, Fundação Vanzolini, TI Exames e It Secure.

https://www.linkedin.com/in/carlosiglesiabernardo/

carlos.bernardo@itsecure.com.br

Rafael Batista

Graduado em Engenharia Elétrica pela UNICAMP.

Consultor, palestrante e professor sobre gestão de segurança da informação, proteção de dados e gestão de riscos. Atua há mais de 20 anos na área de Tecnologia da Informação, tendo ocupado cargos de gestão nas áreas de Infraestrutura e Segurança da Informação. Certificado CDPSE (Certified Data Privacy Solutions Engineer) pelo ISACA.

Membro da comissão de estudo de segurança da informação, segurança cibernética e privacidade da ABNT (CE-021 000.027). Relator do projeto de tradução da norma ISO/IEC 29134 – Diretrizes para Avaliação de Impacto à Privacidade.

https://www.linkedin.com/in/rafael-batista-a98288/

rafael.batista@itsecure.com.br