home > notícias

ESPORTE

10/06/2014

Lançado o perfil oficial da Copa do Mundo da FIFA no Instagram

A FIFA acaba de lançar o FIFAWorldCup, perfil oficial do Brasil 2014 no Instagram, para compartilhar as melhores fotos do torneio e dar aos torcedores de todo o planeta a oportunidade de mostrar sua própria festa nas redes sociais.

Com a nova plataforma, todos poderão ver e compartilhar fotos exclusivas de bastidores dos 12 estádios e os melhores cliques das cidades, praias e torcedores presentes ao evento.

A conta exclusiva do Mundial também promoverá a hashtag #myworldcup, com a qual os amantes do futebol poderão postar imagens para mostrar como estão acompanhando e curtindo o torneio. As melhores fotos serão compartilhadas no centro social do FIFA.com, que reúne torcedores, seleções, jogadores, técnicos e celebridades do mundo inteiro.

O perfil FIFAWorldCup do Instagram chega para reforçar a sólida presença da FIFA nas redes sociais. Em abril de 2014, as páginas da FIFA no Facebook atingiram mais de 280 milhões de usuários. A página especial da Copa do Mundo já conta com mais de 20 milhões de fãs, enquanto o perfil da entidade no Twitter é acompanhado por mais de sete milhões de seguidores, que costumam retuitar e debater através dos seis idiomas disponíveis.

"A conta oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014 no Instagram alcançará um novo público, que gosta de ver belas e exclusivas fotos do torneio", disse Matt Stone, diretor de novas mídias da FIFA. "Estamos ansiosos para ver como os torcedores irão desfrutar do torneio e para compartilhar as melhores imagens através das plataformas digitais oficiais da FIFA."

Sobre as plataformas digitais da FIFA 
O FIFA.com é a página oficial da Copa do Mundo da FIFA e o lar virtual do futebol. Além disso, é o lugar certo para você adquirir artigos, ingressos, hospedagem e serviços de hospitalidade.

Através do nosso aplicativo oficial e dos nossos perfis nas redes sociais, convidamos os bilhões de amantes do futebol a interagir e compartilhar seu entusiasmo no Estádio Global do FIFA.com, utilizando as hashtags #FaçaParte e #Copa2014.

Constantemente atualizado, o FIFA.com oferece as últimas notícias do futebol, placar ao vivo de 197 ligas de todo o planeta, vídeos de melhores momentos, estatísticas históricas, entrevistas exclusivas, acesso aos bastidores e, através da inscrição gratuita no Clube FIFA.com, um ponto de encontro mundial para todos aqueles que são apaixonados por futebol.

Para saber mais detalhes sobre os perfis da FIFA nas redes sociais, seja para a Copa do Mundo ou para as demais competições, acesse http://www.fifa.com/newscentre/social/index.html.

Fonte: Fifa.com



NOTÍCIAS RELACIONADAS
01/07/2014
Título Dilma e Blatter entregarão troféu na final da Copa
04/06/2014
Fifa coloca à venda 180 mil ingressos a partir da meia-noite
07/05/2014
Showrooms de artesanato brasileiro em nove cidades-sede da Copa do Mundo de futebol
05/05/2014
Copa 2014: Programa Brasil Voluntário começa nas 12 cidades-sede
28/04/2014
Copa 2014 terá tecnologia inédita para controle de gols
25/04/2014
Copa 2014: Fifa revela que ainda venderá ingressos para abertura