home > notícias

ASSOCIADOS

08/03/2021

Como deve ser elaborado um Business Plan para tirar o Visto D2 [Atlantic Hub]

Viver em Portugal: conhecendo o visto D2

Para quem já tem nacionalidade portuguesa, o visto não é um impeditivo para viver em Portugal, afinal, a entrada e permissão de moradia no país são garantidas.

Mas, para as pessoas que não têm nenhum tipo de familiares ou descendência portuguesa, há outros caminhos para alcançar o sonho de viver em Portugal! E o Visto D2 é um deles.

O Visto D2 é o visto de empreendedor para Portugal. Ele é destinado a quem pretende abrir ou já abriu empresa no país, de forma que esse negócio seja relevante para a economia local.

Mas claro, para esse visto, há alguns requisitos importantes que farão toda a diferença no momento da aplicação e aprovação do documento. E um deles é o Business Plan.

Inclusive, neste conteúdo listamos todas as etapas necessárias para abrir empresa em Portugal, incluindo os tipos de visto existentes. Confira!

Business Plan para o visto D2: o que é e como fazer

Traduzindo para o português, Business Plan nada mais é do que um Plano de Negócios em que você traçará toda a sua empresa – a qual você pretende empreender.

Este documento é uma forma de estruturar o seu negócio – e para Portugal, é uma forma deles entenderem seus planos e, de certa forma, se o empreendimento tem chance de dar certo ou não. Afinal, a liberação do visto – e todos os benefícios que ele oferece – é uma forma de investimento para sua ideia.

Mas, para que esse documento esteja completo, é preciso muito estudo e pesquisa, para ajudar o empresário a prever possíveis falhas, concorrentes, ameaças e investimentos necessários.

É nele também que você poderá analisar e desenhar os diferenciais, custos, melhores estratégias, enfim, é colocar toda a sua ideia no papel ajeitando de forma que o negócio se torne viável e rentável.

Confira abaixo os principais tópicos que precisam estar no seu Business Plan:

•  Plano Estratégico
•  Produtos e Serviços
•  Comercialização
•  Plano de Investimentos
•  Receita e Custos
•  Demonstrativos simplificados de resultados
•  Projeção de Fluxo de Caixa
•  Indicadores

 

Mas, como obter todas essas respostas?

Pesquisa e estudo, mas será que você sozinho dá conta de encontrar essas respostas?

Já falamos por aqui que para seu negócio dar certo, não basta ter uma ideia, mas sim um bom planejamento, afinal, você pretende abrir uma empresa no exterior, com o impacto de precisar entender, lidar e se adaptar a uma nova cultura, novo comportamento do consumidor, entre outros.

Este conteúdo, inclusive, deve ajudar a trazer mais clareza sobre empreender em Portugal: https://www.atlantichub.com/2020/08/14/tudo-o-que-voce-precisa-saber-para-empreender-em-portugal-sendo-brasileiro/

Criado para auxiliar empresários – seja para quem está em busca do Visto D2 ou para quem está em processo de internacionalização da empresa – a Atlantic criou o Market Fit, que vem auxiliando empreendedores já há algum tempo.

Com este serviço, uma grande pesquisa é realizada com muito foco em Portugal e nas possibilidades que o país oferece para o seu tipo de negócio. Com isso, um relatório completo é gerado para te direcionar sobre o cenário português e o melhor caminho para abrir sua empresa.

Este relatório pode ser um primeiro passo para seu plano de vida e, entendendo Portugal como palco do seu empreendimento, as respostas do Market Fit com certeza te ajudarão no desenvolvimento do seu Business Plan e na aprovação do seu Visto D2.

Vale dizer que toda a pesquisa é focada 1) em Portugal e no mercado português e 2) no segmento que você deseja seguir com a sua empresa.

Com o Market Fit você entende:

–   Seu potencial posicionamento no mercado;

–   Tendências do mercado;

–   Possibilidade de financiamento;

–   Pontos fortes e fracos;

–   Concorrentes;

–   Ambiente onde se irá inserir seu negócio.

Não há dúvidas de que essas informações são o pontapé que você precisa para abrir sua empresa e, consequentemente, dão as primeiras respostas necessárias para seu Plano de Negócios – planejamento mais do que necessário para um empreendimento de sucesso.

Fonte: Atlantic Hub



NOTÍCIAS RELACIONADAS
27/04/2021
Evento: Desrobotização: Mais Humanos em Tempos de Digitalização [Latourrette Consulting]
27/04/2021
COREangels Atlantic Talks [Atlantic Hub]
27/04/2021
EDP recebe licença ambiental e assina ordem de serviço para construção de subestação de energia em Ibiraçu [EDP]
27/04/2021
Lílian Quintal Hoffmann, diretora-executiva de Tecnologia de Operações da BP, é eleita Executiva de TI do Ano na categoria Mundo Híbrido [BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
27/04/2021
Negócio Jurídico Processual como fator de resolução de disputas sobre garantias em juízo [FCR Law]
27/04/2021
Golden Visa em Portugal exigirá maior investimento em 2022 [BR-Visa]