home > notícias

ASSOCIADOS

27/04/2021

Internacionalização de empresas brasileiras em Portugal [Atlantic Hub]

Se você busca entender melhor sobre internacionalização de empresas brasileiras, está no lugar certo. Principalmente se o foco dessa internacionalização for Portugal e, consequentemente, a Europa.

A Atlantic Hub é uma empresa que trabalha justamente com a internacionalização de empresas brasileiras e ajuda empresários a construírem seu sonho de atravessar o oceano e garantir ainda mais sucesso em sua marca e carreira.

Quer levar sua empresa para Portugal?

https://materiais.atlantichub.com/quer-levar-sua-empresa-para-portugal

Mas, por onde começar? Quais empresas já realizaram esse marco e obtiveram sucesso? Como saber se meu negócio tem futuro em Portugal? E a minha família aqui no Brasil, como fica?

São tantas perguntas…

Mas fique tranquilo, porque de forma geral, nós trabalhamos justamente na busca personalizada dessas respostas para preparar você e a sua empresa para esse grande passo. Quer ver?

Como saber se minha empresa tem chance em outro país?

Esse é um tema que sempre abordamos por aqui, justamente porque entendemos que em muitos casos o “achismo” acaba levando para um caminho de não-sucesso com a empresa e, principalmente, o tipo de produto ou serviço oferecido.

Então essa precisa ser uma das perguntas a ser realizada ainda no início do processo, porque pode ser decisivo para a sua empresa e todo o funcionamento dela. Afinal, seu produto tem fit com o mercado português? Esse é um conteúdo que já desenvolvemos em nosso blog e pode te ajudar a entender melhor sobre o assunto.

https://www.atlantichub.com/2020/07/13/o-seu-produto-tem-fit-com-o-mercado-portugues/

Mas para além desses questionamentos e reflexões, que são de extrema importância, ter dados que comprovem as escolhas é fundamental.

Dados de mercado, de concorrência, de comportamento do consumidor, de como o país se comporta perante a determinado serviço ou produto, e por aí vai. Isso previne a empresa e todo o investimento de sofrer algum problema no exterior. É garantir que vai dar tudo certo.

A internacionalização de empresas brasileiras precisa ser muito bem pensada, pois temos um país gigantesco, com diferentes culturas dentro de um único lugar, que pode gerar visões um pouco conflituosas com os demais países. E aí, a chance de arriscar em algo que não tem chance de dar certo, é enorme.

Mas para saber isso, é preciso se aprofundar no país e contar com uma empresa especializada no assunto, que trará respostas e a comprovação concreta e real.

Serviços como o Market Fit, que oferece um relatório extenso sobre o cenário português de acordo com o segmento da sua empresa pode ser fundamental para o sucesso dele em Portugal.

Ir para Portugal é tendência?

Não é de hoje que empresários estão em busca de uma oportunidade na Europa, afinal, o real anda cada vez mais desvalorizado, enquanto países europeus continuam sendo a potência que são – até mesmo crescendo, como Portugal.

Além disso, o país lusitano incentiva essa prática e ainda oferece qualidade de vida, através de saúde, segurança e educação de ótimas qualidades. Incentivos financeiros também fazem parte dessa lista que atrai tantos estrangeiros, afinal, o país está de braços abertos e também funciona como uma excelente porta de entrada para a Europa.

Quem é que não almeja isso para sua própria empresa?

Portanto, inevitavelmente, a busca se tornou muito grande e o número de empresas brasileiras em Portugal vai aumentando cada vez mais.

Para que você possa entender melhor esse “boom” que vem acontecendo recentemente, um conteúdo que fala justamente sobre a movimentação e migração de empresários e empresas para Portugal:

https://www.atlantichub.com/2020/10/30/empresas-brasileiras-em-portugal-um-movimento-que-explodiu/

E de novo, a Atlantic Hub está aqui – e em Portugal – pronta para ajudar nessa transformação e nesse grande passo!

Exemplos de internacionalização de empresas brasileiras

Seja através de relatórios completos sobre o mercado de determinado segmento em Portugal, já são várias empresas brasileiras que ajudamos no processo de internacionalização através do país lusitano.

https://www.atlantichub.com/2020/10/26/transformando-sua-empresa-em-uma-multinacional-atraves-de-portugal/

E nada melhor do que concretizar um sonho, um projeto de vida, que para alguns, demorou tantos anos, enquanto outros nem tanto. A verdade é que essa conquista gera sucesso e felicidade para os dois lados – o nosso, como contribuinte desse sonho, como para os empresários que sempre nos procuram.

A empresa Gooders, inclusive, é um dos nossos Cases de Sucesso. A empresa trabalha com programa de recompensa e hoje atua aqui no Brasil e em Portugal, sendo fruto de um processo de pesquisas e compreensão do mercado local.

Como sempre dizemos, para o processo de internacionalização de empresas brasileiras, é importante adaptar a empresa, o serviço para a cultura local e a forma de consumo dos portugueses também.

Afinal, Portugal está recebendo estrangeiros, mas esses continuarão sendo estrangeiros, portanto, adaptar-se e adaptar a empresa é importante.

Uma outra empresa que está em nosso portfólio é a agência de publicidade Bauc.ag, que atravessou o oceano e foi expandindo sua lista de clientes desde que finalizou o processo de internacionalização com a gente.

Portugal de portas abertas!

Com esses dois exemplos, sentiu vontade de fazer as malas e seguir seus sonhos também? Deu para ver que trabalhamos com segmentos variados, afinal, as chances de mercado em Portugal são enormes. Com muito planejamento e organização, temos certeza que sua empresa estará pronta para conquistar o mundo!

Fale com a gente para que possamos colocar esse sonho em ação:

Fonte: Atlantic Hub



NOTÍCIAS RELACIONADAS
27/04/2021
Evento: Desrobotização: Mais Humanos em Tempos de Digitalização [Latourrette Consulting]
27/04/2021
COREangels Atlantic Talks [Atlantic Hub]
27/04/2021
EDP recebe licença ambiental e assina ordem de serviço para construção de subestação de energia em Ibiraçu [EDP]
27/04/2021
Lílian Quintal Hoffmann, diretora-executiva de Tecnologia de Operações da BP, é eleita Executiva de TI do Ano na categoria Mundo Híbrido [BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
27/04/2021
Negócio Jurídico Processual como fator de resolução de disputas sobre garantias em juízo [FCR Law]
27/04/2021
Golden Visa em Portugal exigirá maior investimento em 2022 [BR-Visa]