home > notícias

31/01/2014

Hotéis portugueses no Brasil terão ocupação elevada durante a Copa

Grupos como o Pestana, Porto Bay, Tivoli e Vila Galé apresentam já elevados índices de ocupação durante a realização da Copa do Mundo de futebol, segundo um levantamento feito pelo semanário "Sol".

Os vários grupos portugueses de hotelaria com operações no Brasil estão a registar níveis elevados de reservas para o período em que será realizado o campeonato do mundo de futebol. Diversos hotéis das cadeias Pestana, Tivoli, Vila Galé e Porto Bay apresentam já 100% de ocupação em alguns dias da Copa.

"O Pestana Rio Atlântica, no Rio de Janeiro, já está esgotado há muito tempo porque foi reservado com antecedência por um dos patrocinadores do evento", disse ao semanário "Sol" um dos administradores do grupo Pestana no Brasil, Pedro Reimão.

Os hotéis Tivoli vão receber a selecção dos Estados Unidos da América (no São Paulo Mofarrej) e a da Croácia (que escolheu o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Bahia).

"O hotel de São Paulo está cheio e o da Praia do Forte está quase cheio para o período do Mundial", indica o presidente executivo do grupo, Alexandre Solleiro, citado pelo "Sol". "Há dias em que já não há quartos", disse o executivo da rede Tivoli ao jornal português.

Na rede Porto Bay o hotel Porto Bay Rio Internacional, no Rio de Janeiro, está praticamente esgotado para todo o mês do evento e o hotel de São Paulo apresenta lotação de quase 100% em dias de jogo e de 50% nos outros dias.

De acordo com o semanário "Sol", o grupo Vila Galé é outro dos beneficiados pela Copa. "Temos um contrato para a maior parte dos hotéis, onde entre 70% a 80% da disponibilidade foi alocada à FIFA", explicou Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do grupo, que tem seis resorts no Brasil.

Fonte: Portugal Digital



NOTÍCIAS RELACIONADAS
10/09/2015
Engenheiro português premiado por fomentar metodologias de gestão
02/09/2015
Vendas de automóveis aumentam 24% em agosto
27/08/2015
Setor de franquias cresce 11,2% no primeiro semestre
27/08/2015
Com investimento pequeno, food bike é a nova onda após o food truck
14/02/2014
Brasil é o mercado que mais cresce nas exportações portuguesas de cerâmica
11/02/2014
Setor português do calçado exporta mais 8% em 2013